Julho terá vasta programação de cursos telepresenciais gratuitos

As tendências jurisprudenciais sobre o controle de constitucionalidade, bem como os reflexos do tema no cotidiano profissional do advogado, serão tema do próximo curso telepresencial gratuito que a Escola Superior de Advocacia (ESA) promove em julho. O curso tem início na quarta-feira (10), com palestra do advogado Orman Ribeiro, que abordará a “Visão geral do controle de constitucionalidade no Brasil”.
As aulas têm início às 19h, com transmissão disponível para as subseções de Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Cascavel, Castro, Curitiba, Goioerê, Ibaiti, Iporã, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Palotina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Toledo, Umuarama e Wenceslau Braz. Na quinta-feira (11), Ribeiro falará sobre os “Instrumentos de controle de constitucionalidade na advocacia”.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). As inscrições estão abertas no site da Seccional (clique aqui)

Outro destaque da agenda de cursos telepresenciais é o “Curso de Férias em Direito Processual Civil: Temas relevantes e atuais”, coordenado pelo advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes. As aulas têm início no dia 22 de julho, sempre às 19h, com a palestra “Apontamentos sobre o mandado de segurança”, ministrada pelo advogado Eduardo Arruda Alvim. Na terça-feira (23), Alexandre Reis Siqueira Freire aborda “Os precedentes no processo civil brasileiro” e na quarta-feira (24) Ronaldo Cramer ministra palestra sobre “Aspectos relevantes e controvertidos da ação rescisória”.

Dando sequência à semana de palestras, na quinta-feira (25) o advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes trata da questão do “Recurso especial e recurso extraordinário”.  Na semana seguinte, dia 29 de julho, a advogada Fernanda Tartuce traz às discussões a mediação nos conflitos civis, e o advogado Bruno Dantas Nascimento ministra palestra sobre “O projeto do novo CPC: principais inovações” na terça-feira (30). O curso será ofertado para 22 subseções. As inscrições são gratuitas (clique aqui).

A OAB Paraná foi pioneira na oferta dos cursos telepresenciais da AASP, iniciado em 2009 e aprimorado nos últimos anos. Em média, são ofertadas 20 horas mensais de cursos telepresenciais, com expressiva participação da advocacia. Os cursos telepresenciais são transmitidos ao vivo, via satélite, com possibilidade de indagações ao palestrante durante a exposição, o que permite ao advogado tirar dúvidas sobre questões pertinentes vivenciadas na rotina dos escritórios de advocacia.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

© 2019 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados