Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Maringá lança aplicativo para representação online

Foi lançado nesta terça-feira, 7, pela Comissão de Prerrogativas da OAB Maringá, uma nova e inédita ferramenta no aplicativo “OAB Maringá”, disponível no Google Play e na Apple Store.  O aplicativo, que vem atuando em diversas frentes no enfrentamento ao desrespeito aos direitos constitucionais dos advogados, vai permitir com que os profissionais façam suas representações online à Câmara de Prerrogativas da Seccional diretamente do seu celular.

O programa, desenvolvido pela empresa Geleia Mob, permite que os advogados podem acessar as principais medidas que podem ser tomadas em caso de desrespeito às prerrogativas, como providências, desagravo e pedido de assistência à Câmara de Prerrogativas. Além disso o aplicativo disponibiliza tutoriais, explicando cada uma das medidas, além de um descritivo a respeito das prerrogativas profissionais da classe.

‘TODOS POR UM’

A comissão também oficializou a criação de grupo no aplicativo WhatsApp, denominado “Todos por um”. Lá, os profissionais poderão trocar informações, fazer denúncias e propiciar a mobilização em caso de violação. “Um advogado que atua na área trabalhista, por exemplo, que se sentir desrespeitado, poderá informar no grupo, conclamando a presença de todos que estiverem no mesmo local, para auxiliá-lo naquele enfrentamento”, explica o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Rogel Martins Barbosa.