Fórum na OAB Londrina vai debater as prerrogativas dos advogados

A Comissão de Prerrogativas da OAB Londrina realiza o “1º Fórum de Defesa das Prerrogativas”, que terá como tema “Da Teoria à Prática”. O evento acontece nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no auditório da OAB, na Rua Parigot de Souza, 311), tendo como palestrantes Elias Mattar Assad e Adriano Sérgio Nunes Bretas. O vice-presidente da OAB Paraná e presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas, Cássio Telles, vai participar do evento

O coordenador da Comissão de Prerrogativas da OAB-Londrina, Mário Barbosa, destaca a importância do tema, lembrando que as prerrogativas do advogado são a garantia da liberdade em busca da Justiça.

“As prerrogativas dos advogados não constituem privilégios como boa parte das pessoas têm em mente. Elas na realidade refletem em ultima instância no direito de defesa da população. Respeitar as prerrogativas dos advogados é respeitar os sagrados direitos constitucionais dos cidadãos”, comenta Barbosa.

O presidente da OAB-Londrina, Artur Piancastelli, lembra que entidade é intransigente com qualquer ato que viole as prerrogativas dos advogados “porque elas, na verdade, não nos pertencem, são propriedades inalienáveis de nossos clientes e da sociedade brasileira, que tem sede de Justiça. Estas prerrogativas assemelham-se às garantias constitucionais da magistratura, que não são benefícios aos juízes, mas salvaguardas para os cidadãos”, comenta.

As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser feitas na OAB Londrina e salas da Ordem nos fóruns. A organização pede um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas aos participantes. Mais informações pelo fone (43) 3294-5900.