OAB trata de questões de prerrogativas com representantes da Amapar

O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros, a presidente da Comissão de Advogados Dativos, Sabrina Becue, e o advogado Guido Dobeli, membro da comissão, estiveram reunidos na quinta-feira (30) com o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Júnior, e com representantes da comissão de prerrogativas da Amapar. A reunião renovou o interesse mútuo na solução de questões relacionadas ao sistema de justiça.

Foram discutidos vários temas afetos diretamente à advocacia, entre eles a necessidade de aprimoramento do sistema Projudi para padronizar a utilização das listas e das nomeações dos advogados dativos. Quadros levantou o problema das portarias que exigem renovação de procuração nos processos e outras que limitam a entrada e permanência de advogados nos fóruns. Também expôs a questão da retenção do imposto de renda nos honorários nos processos judiciais.

“A OAB e a Amapar reconhecem que o diálogo permanente tem sido proveitoso tanto para o Judiciário quanto para a advocacia. A intenção é que se desenvolva outros canais de solução de eventuais divergências”, disse Quadros. Participaram da reunião representantes da comissão de prerrogativas da Amapar e a assessora jurídica, Ana Paula Rossi.