Plantão da OAB Paraná resolveu mais um caso com colaboração da Polícia Civil

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Edward Rocha de Carvalho, foi acionado na madrugada desta quinta-feira (31)  pelo advogado Luís Fernando Teixeira dos Santos, da OAB Apucarana, que não teve respeitada a prerrogativa de se comunicar com o cliente preso, mesmo sem procuração.

Ao entrar em contato com o policial responsável pela delegacia, Carvalho foi informado que o cliente detido “ficaria incomunicável até a manhã seguinte e que seu advogado só falaria com ele se mostrasse procuração”. “(O policial) me disse também que não se importava muito com a Ordem e que eu poderia acionar quem eu quisesse”, relatou o presidente da comissão.

Sem poder argumentar, Edward Carvalho acionou, à 1h da madrugada, o delegado geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, que ajudou prontamente a OAB Paraná a resolver o problema.  Carvalho fez um agradecimento público em nota, enfatizando a disposição e solicitude de Farhat. “Orgulho da minha Ordem e de ver que há uma grande esperança na Polícia Civil”, destacou.
“A OAB Paraná está de parabéns. O Plantão Prerrogativas foi fundamental. O atendimento e a orientação recebidos foram excelentes”, agradeceu Santos. O advogado conta que foi a primeira vez que usou o serviço.

Os advogados que tiverem suas prerrogativas violadas podem acionar gratuitamente a Linha Direta OAB Prerrogativas, 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados, através do número 0800 643 8906.