Vice-presidente cumpriu desagravo público em Paranavaí

_DSC4255prerrogativasO vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, conduziu na última sexta-feira (11) sessão de desagravo em Paranavaí em favor de advogados da subseção, que foram agredidos pelo promotor de justiça Evandro Dell Agnelo, pelas redes sociais. Por meio de comentários postados no Facebook, o promotor acusou a OAB de sempre estar ao lado dos criminosos, quando se trata de defesa da sociedade, afirmando que os advogados dos grandes criminosos são os que ocupam órgãos de cúpula da OAB.O promotor afirmou que “Por isso não fede nem cheira quando se trata de se manifestar sobre qualquer questão criminal”. Agnelo ainda teceu comentários sobre a idoneidade dos advogados de Paranavaí, dizendo que aquela cidade “infelizmente é conhecida por algumas figuras problemáticas”.Cássio Telles ressaltou o respeito que OAB tem pelo Ministério Público e lamentou os comentários feitos pelo promotor. “A subseção da OAB em Paranavaí é reconhecida pela qualidade e excelência dos advogados que a compõem. Se o Sr. Evandro tem alguma denúncia a fazer contra algum advogado, deve endereçá-la a OAB-PR. Não podemos aceitar que toda a classe dos advogados desta subseção seja colocada sob suspeita”, afirmou o vice-presidente, na sessão de desagravo.O conselheiro estadual Rogel Martins Barbosa afirmou em seu voto perante a Câmara de Direitos e Prerrogativas que “a Ordem, ainda que abstraído todo seu histórico de serviços à nação, é a instituição que congrega os verdadeiros defensores da nação, enquanto defensores dos indivíduos e grupos que compõem a nação”. “Ofender, gratuitamente, a Ordem, é ofender todos esses defensores em conjunto, repudiar o próprio valor da defesa enquanto instituição, repudiar a regra de que todos, absolutamente todos, sem consideração de culpa, inocência ou particularidade, todos pelo simples fato de serem humanos, merecem uma defesa e um defensor”, sustentou Barbosa.