Alunos fazem visita técnica na OAB Paraná

Na manhã desta quinta-feira (11/5), cerca de 100 alunos do 1º ao 6º período do curso de Direito da Faculdade Curitibana (FAC), acompanhados pela professora Yuri Dutra, coordenadora do curso, participaram de uma visita técnica às instalações da OAB Paraná. A visita foi acompanhada pelo vice-presidente da Seccional, Airton Molina, e supervisionada pelo procurador de Fiscalização Profissional da Seccional, Giovani Cássio Piovezan.

Para a professora, conhecer a sede da OAB é parte relevante do curso de Direito. “É importante para os alunos conhecerem vários órgãos do Poder Judiciário, para que estejam familiarizados quando saírem da faculdade”, explicou.

A visita, segundo Piovezan, possibilita aos alunos conhecer a estrutura e o funcionamento da OAB. “Ela proporciona aos futuros advogados mais informações serviços que temos aqui, sobretudo na defesa das prerrogativas e na contribuição para a formação permanente, com os cursos da ESA. Esta é a casa dos advogados”, afirmou.

Os alunos ouviram atentamente os conselhos de Molina, para quem a advocacia está nas mãos dos novos advogados. Ele enfatizou que a leitura e o estudo precisam estar presentes mesmo após a aprovação no Exame de Ordem. “Nós somos os responsáveis por retomar a valorização da advocacia. A cada dia em que vocês deixam de estudar, são um pouco menos menos advogado”, sustentou.

Para os estudantes do 5º período Luiz Fernando Bonatto e Aline Arruda a visita é importante, principalmente, para o esclarecimento. “Pudemos ter elucidados pontos relativos à postura profissional que devemos adotar”, assinalou Bonatto. “É importante saber que temos um órgão para recorrer quando estivermos atuando”, complementou Aline.