CAA e OAB Paraná promovem concerto com maestro Jaime Zenamon

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e a OAB-PR promovem, no 1º de agosto, a partir das 19h30, no auditório da Seccional, um concerto com o maestro, compositor e violinista clássico Jaime Zenamon. O evento, que abre as comemorações do mês do advogado, terá participação dos músicos Alisson Alípio, Francisco Luz e Walmor Boza, além da participação especial do advogado e músico Edson Vieira Abdala.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www2.oabpr.org.br/eventos. A entrada é um litro de leite longa vida integral. A arrecadação será destinada a Escola Nilza Tartuce, instituição que atualmente atende 311 crianças e jovens com deficiência intelectual, de 0 a 16 anos de idade.

Sobre os músicos – Jaime Mirtenbaum Zenamon é compositor, arranjador, concertista, maestro e professor. É fundador da Cadeira de Violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Lecionou na Hochschule der Künste (Universidade de Artes de Berlim), de 1980 a 1992. Suas obras estão gravadas em mais de 130 CD´s ou DVD´s. Regeu a Orquestra Sinfônica de Berlim, em agosto de 2000, tornando-se o primeiro brasileiro a reger a conceituada orquestra executando sua própria obra. O “Festival Sonho Brasileiro – Jaime Zenamon”, em comemoração aos 60 anos do compositor, está sendo realizado em várias cidades da Alemanha, desde junho até setembro deste ano.

Alisson Alípio iniciou os estudos de violão com o pai e com o professor Luiz Cláudio Ribas Ferreira. Em cursos e festivais, apresentou-se em masterclasses para Abel Carlevaro, Alvaro Pierri, Eduardo Fernandez e Fábio Zanon. Foi laureado em concursos de interpretação. Atualmente concilia a prática de recitalista às atividades docentes e de pesquisa. É doutorando e mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob orientação de Daniel Wolff, e bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde é professor.

Francisco Luz ingressou, aos 7 anos de idade, no Conservatório Maestro Paulino em Ponta Grossa/PR. Exerce atividade como concertista desde os 15 anos. Atualmente cursa Bacharelado em Violão na EMBAP. Atua também como produtor cultural, com destaque para o seu mais recente projeto: “O Violão do Sul do Brasil”, realizado em fevereiro de 2013. Foi premiado em alguns dos mais importantes concursos de violão do país, como os nacionais “Souza Lima” (1º lugar – São Paulo) e “Musicalis” (2º lugar – São Paulo) e o “Latino Americano Rosa Mística” (1º lugar – Curitiba). Também atua como professor de violão na Escola de Música Paidéia em Curitiba.

Walmor Boza, de Curitiba/PR, é violinista e vem se destacando no cenário musical paranaense como concertista. Formou-se em 2012 pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) nas classes dos Professores Luiz Cláudio e Alisson Alípio. Desde 2011 vem se especializando em performance com Fábio Zanon em São Paulo.