CFOAB lança nova edição de livro sobre Estatuto da Advocacia

A advogada Gisela Gondin Ramos, ex-conselheira federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou na última terça-feira (14/3) a nova edição do livro “Estatuto da Advocacia: Comentários e Jurisprudência Selecionada”. O lançamento foi realizado durante a sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB.

A sétima edição “Estatuto da Advocacia: Comentários e Jurisprudência Selecionada” foi atualizada com mudanças recentes que afetaram a advocacia, como o Novo Código de Processo Civil e o Novo Código de Ética e Disciplina da OAB, além de leis que fortaleceram as prerrogativas profissionais, a exemplo da que autoriza a participação do advogado em todas as fases do inquérito e da sociedade unipessoal.

“Este é um livro reconhecido por sua qualidade, obra de consulta para todos os colegas brasileiros. Esta nova edição será de muita utilidade, principalmente pelas atualizações que traz”, saudou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

A autora agradeceu a oportunidade de mais uma vez relançar sua obra na OAB: “O livro nasceu aqui e é uma obra aberta, sendo aprimorada e complementada a cada edição. É basicamente o trabalho desenvolvido no Conselho Federal no que concerne à advocacia”, explicou.

Com informações do CFOAB.