Curso telepresencial de Direito Processual Civil inicia nesta segunda-feira

Temas atuais do Direito Processual Civil serão o foco do próximo curso telepresencial gratuito que a Escola Superior de Advocacia (ESA) promove em julho. As aulas do “Curso de Férias em Direito Processual Civil: Temas relevantes e atuais”, coordenado pelo advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes, têm início nesta segunda-feira (22), às 19h. O curso será ofertado para 22 subseções. As inscrições são gratuitas (clique aqui).

A palestra “Apontamentos sobre o mandado de segurança”, com advogado Eduardo Arruda Alvim, abre a programação do encontro. Na terça-feira (23), Alexandre Reis Siqueira Freire aborda “Os precedentes no processo civil brasileiro” e na quarta-feira (24) Ronaldo Cramer ministra palestra sobre “Aspectos relevantes e controvertidos da ação rescisória”.

Dando sequência à semana de palestras, na quinta-feira (25) o advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes trata da questão do “Recurso especial e recurso extraordinário”. Na semana seguinte, dia 29 de julho, a advogada Fernanda Tartuce traz às discussões a mediação nos conflitos civis, e o advogado Bruno Dantas Nascimento ministra palestra sobre “O projeto do novo CPC: principais inovações” na terça-feira (30).

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A OAB Paraná foi pioneira na oferta dos cursos telepresenciais da AASP, iniciado em 2009 e aprimorado nos últimos anos.

Em média, são ofertadas 20 horas mensais de cursos telepresenciais, com expressiva participação da advocacia. Os cursos telepresenciais são transmitidos ao vivo, via satélite, com possibilidade de indagações ao palestrante durante a exposição, o que permite ao advogado tirar dúvidas sobre questões pertinentes vivenciadas na rotina dos escritórios de advocacia.