OAB cumpriu desagravos públicos em favor de advogados ofendidos no exercício da profissão

10338587_809793289032545_5205217861577690478_odr CassioA OAB Paraná cumpriu na sexta-feira (30) dois desagravos públicos em favor de advogados que foram desrespeitados no exercício da profissão. A primeira sessão aconteceu no fórum de Campina Grande do Sul e foi dirigida pelo vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. O desagravo foi  concedido aos advogados Amilcar Marcelo Martins Pereira, Juliana Martins Pereira e Clair da Flora Martins, que tiveram negada a vista de autos judiciais pela juíza da 1ª Vara Cível daquela comarca.

O ato foi acompanhado pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Júnior e outros dirigentes da entidade, pelo conselheiro estadual da OAB, Alexandre Quadros, pelo assessor da presidência da OAB Paraná, Ricardo Miner Navarro, e advogados de Campina Grande do Sul.

Outro desagravo foi cumprido no 22ª Batalhão da Polícia Militar, em Colombo, pelos advogados Edward Rocha de Carvalho, presidente da Comissão de Prerrogativas, e Andrey Salmazo Poubel, procurador da OAB Paraná.

O ato foi em favor do advogado Gessivaldo Oliveira Maia, ofendido por policial militar e ameaçado de prisão ao questionar ato de apreensão de veículo pertencente a um cliente. A sessão foi acompanhada por um efetivo da Polícia Militar. Os representantes da OAB tiveram oportunidade de explicar aos policiais a importância das prerrogativas da advocacia e o que significa o desagravo público.