OAB Paraná instala Comissão de Prerrogativas

17074_1Os advogados paranaenses passam a contar com mais um canal de defesa das prerrogativas profissionais. A OAB Paraná instalou nesta quarta-feira (27) a Comissão de Prerrogativas, que irá atuar em parceria com a Procuradoria Jurídica e a Câmara de Prerrogativas da Seccional no atendimento a casos de desrespeito às prerrogativas, em todas as áreas da advocacia. Presidida pelo advogado Edward Fabiano Rocha de Carvalho, comissão já tem definida duas frentes de trabalho: atuação na questão da demora de julgamentos de habeas corpus e no cumprimento de alvarás de soltura.

“O nosso objetivo é estender o atendimento ao advogado para um regime de 24 horas, prestar ajuda no que for necessário para a Procuradoria e, principalmente, desenvolver um trabalho preventivo, de detectar onde estão os problemas, não atuar apenas quando a prerrogativa for violada”, explicou Carvalho.

Integram a comissão os advogados Eduardo Sanz de Oliveira e Silva (vice-presidente), Adriano Minor Uema, Andrey Salmazo Poubel, Andrelize Guaita Di Lascio Parchen, Atila Sauner Posse, Daniel Müeller Martins, Danilo Guimarães Rodrigues Alves, Eurolino Sechinel do Reis, Hélio da Silva Chin Lemos, Jorge Rivadavia Vargas Neto, Napoleão Lyrio Teixeira Neto.