OAB Paraná lamenta assassinato de advogado

 Com pesar, a OAB Paraná recebe a notícia do assassinato do advogado Edir Peter Corrêa Chartier, de 43 anos. Chartier foi morto a tiros no exercício da profissão, na cidade de Araguapaz, no noroeste de Goiás, na terça-feira (13/12). Ele atuava em Goiás mas, segundo colegas, pensava em se mudar para Curitiba. Por isso, em meados deste ano, inscreveu-se na OAB Paraná e já atuava em processos no estado.

De acordo com as investigações preliminares, atuando em nome de sua cliente e acompanhado do ex-marido dela, o advogado seguia para um encontro com o dono de uma distribuidora de bebidas da cidade de Goiás e seu advogado. O objetivo era tentar um acordo sobre uma disputa judicial envolvendo a exploração de areia em uma propriedade da região. Ao chegarem ao local, houve um desentendimento entre os advogados e o dono da distribuidora de bebidas atirou em Chartier e no ex-marido de sua cliente.

O delegado Murillo Gonçalves de Almeida, que investiga o caso, trabalha com a hipótese de que Chartier e o cliente, identificado apenas como “James”, podem ter sido vítimas de uma emboscada. O advogado chegou a pedir socorro para o Hospital Municipal de Faina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

A OAB Goiás tomou conhecimento do crime e, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, acompanha o desenrolar das investigações com apoio da OAB Paraná. “Ficamos consternados com a morte brutal de mais um colega em pleno exercício da advocacia, uma violência que atinge toda a classe. Estamos prontos a apoiar a OAB Goiás na tarefa de exigir das autoridades a investigação do crime e a punição dos culpados”, afirma o presidente da seccional paranaense, José Augusto Araújo de Noronha.

Com informações da OAB Goiás