OAB Paraná promove debate sobre proposta de reforma política

A OAB Paraná reúne constitucionalistas e especialistas em Direito Eleitoral para um debate sobre a Proposta de Reforma Política por Iniciativa Popular – Eleições Limpas, no próximo dia 15 de julho. Coordenado pelas comissões de Responsabilidade Social e Política, de Direito Eleitoral e de Estudos Constitucionais da Seccional, o evento terá a participação do juiz de direito Márlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O debate terá ainda a participação do professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Clèmerson Merlin Clève; da professora do Departamento de Direito Público da UFPR, Eneida Desiree Salgado; e do professor Olivar Coneglian, membro-fundador do Instituto de Direito Eleitoral (Ibrade).

As inscrições são limitadas e estão abertas no site da Seccional (clique aqui).

“Nós chamamos especialistas para debater tanto a constitucionalidade quanto o avanço ou retrocesso nesta proposta de reforma política. O projeto foi pego de surpresa pelos movimentos sociais, portanto é preciso avaliar se a proposta é adequada neste novo contexto que o Brasil está passando”, explicou a presidente da Comissão de Responsabilidade Social e Política, Zuleika Giotto.