Comissão da Mulher Advogada promove extensa agenda de eventos no mês de março

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná inicia esta semana uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na quinta-feira (9), o debate “Comunicação e Imagem – O poder da sua marca pessoal” abre a agenda de eventos. O encontro tem início às 19h, na Sala do Conselho Pleno, com as presenças da jornalista Mira Graçano, consultora de comunicação e coach, e da advogada e consultora de imagem Fabíola Carlim. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciana Sbrissia, irá mediar as discussões. As inscrições são gratuitas (clique aqui)

Além do debate sobre Comunicação e Imagem, há outros eventos ao longo do mês. Entre os destaques estão uma mesa-redonda com a participação da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, sobre a representatividade feminina no Direito, e uma palestra da americana Anita Ramasastry, membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos e renomada professora da Faculdade de Direito da Universidade de Washington e Seattle.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada destacou o apoio das demais comissões da OAB Paraná para realizar um mês repleto de atividades interessantes. “Temos a convicção de que o trabalho em conjunto traz resultados mais efetivos e vão ao encontro dos objetivos da Comissão da Mulher Advogada e da OAB”, diz Luciana.

Os eventos contam com a participação e o apoio da Comissão de Advogados Iniciantes, Comissão da Igualdade Racial, Comissão de Estudo sobre Violência de Gênero, Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Direito Eleitoral, Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Comissão de Direito Empresarial e Comissão de Direito do Trabalho.

Confira abaixo os eventos programados pela Comissão da Mulher Advogada neste mês de março:

09/03/2017, quinta-feira, às 19:00
Local: Sala do Conselho – OAB Paraná (R. Brasilino Moura, 253 – Ahú)
Comunicação e Imagem – O poder da sua marca pessoal
Mira Graçano – Consultora de Comunicação e Coach
Fabiola Carlim – Advogada e Consultora de Imagem

18/03/2017, sábado, a partir das 12:00
Local: Sede da OAB Paraná
1ª FEIJOAB
Open Bar – Bandas
Parte dos recursos serão destinados à instituição de apoio a mulheres refugiadas

22/03/2017, quarta-feira, às 19:00
Local: Sala do Conselho
Prerrogativas da Mulher Advogada no Exercício Profissional
Jarbas Vasconcelos do Carmo, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia
Evento realizado em conjunto com a Comissão de Prerrogativas da OAB/PR

25/03/2017, sábado, das 09:00 às 12:00

Cinema e Cultura
Filme: Estrelas Além do Tempo
Após a exibição do filme, haverá uma discussão sobre as conquistas históricas da mulher, a mulher negra e a mulher no mercado de trabalho.
Convidadas especiais:
Dulcineia Novais, jornalista
Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná
Evento realizado em conjunto com a Comissão de Igualdade Racial

27/03/2017, segunda-feira, às 19:00

Mais Mulheres no Direito – Representatividade Feminina
Ministra Luciana Lóssio
Desembargadora Joeci Machado Camargo
Juíza Vera Lucia Feil Ponciano
Advogada Eneida Desirée Salgado
Evento realizado em conjunto com a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e com o IPRADE

28/03/2017, terça-feira, às 19:00
Local: Auditório da OAB Paraná
Direitos humanos: um negócio para as empresas?
Anita Ramasastry, membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos e renomada professora da Faculdade de Direito da Universidade de Washington e Seattle. Pesquisadora pela defesa e interesses dos Diretos Humanos.
Mediadora: Danielle Pamplona
Evento realizado juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR, Escola Superior de Advocacia – ESA OAB/PR e com a Clínica de Direitos do PPGD da PUC/PR .

29/03/2017, quarta-feira, às 19:00
De frente com a CAI – Mulheres Advogadas