Encontro em Londrina encerra com sessão pública da Câmara de Prerrogativas

IMG_3230O  Encontro Paranaense de Prerrogativas da OAB terminou nesta sexta-feira, em Londrina, com uma sessão pública da Câmara de Prerrogativas da OAB Paraná. Os advogados foram convidados a acompanhar o julgamento de processos envolvendo situações de ofensas por parte de autoridades.

O resultado do encontro foi elogiado pelos participantes.

“É um evento que deve ser repetido nas subseções porque trás aos advogados muitas questões sobre as quais não temos conhecimento em termos de procedimentos. A palestra do vice-presidente Cássio Telles foi muito esclarecedora, no sentido de incentivar para que os advogados busquem por si resolver os problemas, mas sabendo sempre que contam com o apoio da Ordem”, avaliou o vice-presidente da subseção de Ponta Grossa, Carlos Gustavo Horst.

O advogado Jair Gavino Filho, delegado da Caixa de Assistência em Guarapuava, disse que o encontro foi muito produtivo, pela interatividade com pessoas que já têm experiência no assunto. “Já atuamos bastante em casos de violação de prerrogativas, mas muito pela intuição. É importante difundir esses direitos, principalmente entre os advogados iniciantes”, disse.

Presidente da Comissão de Prerrogativas de Guarapuava, Rafael Martins, também considerou o evento importante para orientar as subseções. “É fantástico aprender como devemos conduzir a comissão. Participar de um evento como esse nos dá um direcionamento de como passar isso aos novos advogados, de forma que entendam o significado das prerrogativas”, afirmou.