A advocacia comemora o lançamento de mais uma obra de considerável relevância para o aprofundamento e uma melhor compreensão da defesa das prerrogativas profissionais da advocacia.
Lançada no Conselho Federal da OAB, em Brasília, o livro “GARANTIAS CIDADÃS E PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA: COMENTÁRIOS HISTÓRICOS E DOUTRINÁRIOS À LEI Nº 14.365/2022”, de autoria das advogadas Priscila Lisboa, chefe do Jurídico do CFOAB, e Janaína Lusier, conta com a coautoria do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o prefácio do membro honorário vitalício e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.
O livro reúne um estudo pormenorizado das garantias legais atribuídas a advocacia brasileira.
À época, a aprovação da Lei 14.365/2022, objeto de análise do livro, foi resultado da articulação conjunta da diretoria nacional da OAB com presidentes de seccionais, conselheiros federais e seccionais, membros de comissões e de caixas de assistência.
Esta obra reflete a trajetória de lutas e vitórias que resultaram conquistas legislativas e o fortalecimento das prerrogativas, servindo como instrumento de conscientização sobre a importância do pleno conhecimento das prerrogativas profissionais pelos seus operadores.
Distribuído pela OAB Editora, o livro além de outras obras relacionadas ao tema, está disponível e pode ser obtido gratuitamente através do seguinte endereço:
https://www.oab.org.br/publicacoes/pesquisa?termoPesquisa=prerrogativas#
Autoria: Carlos Eduardo Stellfeld, advogado, Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela PUC/PR, membro efetivo das Comissões de Defesa das Prerrogativas Profissionais e de Direito Imobiliário da OAB/PR
____________________________________________________________________
Referência: