OAB Paraná e Corregedoria da Polícia Civil buscam diálogo em favor das prerrogativas profissionais

O secretário-geral da OAB Paraná e presidente da Câmara de Prerrogativas da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios, esteve em reunião, no dia 26 de setembro de 2019, com o corregedor-geral da Polícia Civil, Delegado Marcelo Lemos de Oliveira, e com o corregedor adjunto, Delegado Sérgio Taborda. O encontro, na sede da Corregedoria Polícia Civil, teve por objetivo estabelecer maior diálogo entre a advocacia e a Polícia Civil no tocante a questões pontuais vinculadas à Câmara de Prerrogativas, bem como a atuação da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) em favor de seus associados.

“Tratamos da criação de mecanismos de comunicação entre as instituições visando o trabalho respeitoso para os profissionais envolvidos. Destacamos a disponibilidade em superar eventuais questionamentos ao alcance das prerrogativas dos advogados. Justamente no tocante ao inciso XXI do artigo 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB (…garante ao advogado o direto de ingressar livremente nas salas de audiências e assistir  a seus clientes investigados durante a apuração de infrações, e subsequentemente de todos os elementos investigatórios e probatórios dele decorrentes…), acentuou-se o compromisso de encontrar um denominador comum, a partir do caso concreto”, disse Rodrigo Rios.

Uma nova reunião, desta vez na sede da OAB Paraná, será agendada para a continuidade desse diálogo entre as duas instituições.