Representantes do Depen visitam OAB Paraná para tratar sobre prerrogativas dos advogados.

 

Representantes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) fizeram uma visita à diretoria da OAB Paraná no dia 27 de setembro para tratar sobre iniciativas de parceria. O presidente da seccional, Cássio Telles, e o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão, receberam o diretor do Depen, Francisco Alberto Caricati, e o vice-diretor do departamento, Thorstein Ferraz. Também participaram da reunião o assessor técnico, delegado Renan Barbosa e coordenador da assessoria de tecnologia da informação Robson Farias.

Durante a conversa, foram abordadas diversas medidas para melhorar o respeito às prerrogativas da advocacia, como a criação de uma agenda eletrônica para o advogados e a possibilidade de visita virtual aos clientes.

“Temos feito uma parceria muito produtiva com a OAB, bem ampla no sentido de viabilizar as prerrogativas dos advogados. Essa iniciativa de se criar uma agenda é para aumentar o fluxo de atendimento dos advogados no sistema penitenciário, sem prejuízo do que já vem acontecendo”, disse o delegado Caricati.

“Estamos trabalhado muito próximos à OAB desde que assumimos a administração do departamento penitenciário. Isso é fundamental porque a atividade da advocacia é essencial para a prestação da Justiça. Pela sua representatividade e pelo papel que presta na sociedade, a OAB nos deixa mais tranquilo sem termos de administração penitenciária para cuidar dos direitos das pessoas que estão presas, dos direitos humanos e de sua reinserção na sociedade“, disse o vice-diretor do Depen.