TJ responde solicitação da OAB sobre o Fórum de Santa Felicidade

justiça- ideia geral3A juíza diretora do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, Adriana de Lourdes Simette, enviou ofício em resposta a reclamações que a OAB Paraná havia apresentado com relação ao Fórum. A partir de reclamações apresentadas por advogados, a Seccional questionou o Fórum sobre a demora na expedição de alvarás, na tramitação dos processos e a ausência de atendimento preferencial aos advogados.

Conforme a juíza o atendimento preferencial é uma realidade. Os advogados contam com senha preferencial no balcão da Secretaria e há o atendimento imediato aos advogados em relação às audiências, desde que se anunciem à coordenação de audiências. Também no gabinete a magistrada está à disposição ou mesmo sua assessoria. Com relação ao atraso na liberação de alvarás, conforme a juíza, houve problemas por ocorrência de greve dos funcionários da justiça estadual, que teve grande adesão de servidores lotados no Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, nos meses de maio e junho, atrasando o serviço, o que já está sendo regularizado.

A magistrada também alertou para o fato de que os advogados devem ficar atentos quando fizerem algum depósito de valor decorrente de condenações ou acordos para selecionar no sistema a Vara Descentralizada de Santa Felicidade, pois tem ocorrido equívocos com frequência,  direcionando os depósitos para a Comarca de Santa Fé, o que provoca demora na liberação dos valores. No ofício a juíza alerta para o fato de que é necessário vincular a verba ao juízo correto, pois caso contrário é necessário intimar a comarca para onde o valor foi destinado, para que retorne à Vara do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, para só então liberar o pagamento.  Clique aqui para ler a íntegra do despacho